DJs em busca da grana

24 09 2008

Enquanto alguns dos criadores de trilhas para jogos de videogame fazem o caminho games para pista de dança, outros produtores musicais invertem o processo e vêm conquistando o mundo virtual dos jogos após ganharem as pistas dos clubes noturnos. São pessoas criativas que com a ajuda de uma máquina realizam o trabalho de cerca de 20 músicos. Metais, bateria, teclados… Tudo ganha vida dentro do Mac, é claro.

O mercado arrecada mais dinheiro que a indústria do cinema e se profissionaliza cada vez mais… Produção em studio  com softwares avançados permite que sons emitidos por mais de 20 musicos , como no Game Live, serem manipulados a quatro mãos (Drumagick).

A banda “Mega Drive” toca sucessos dos games nas pistas que tem como principal hit a trilha do Sonic. Mas o case de maior sucesso atualmente aconteceu com o Drumagick, formado pelos irmãos e Djs Jr.Deep e Guilherme Lopes que atuam na linha do Drum´n Bass , assim como DJ Marky e Patife. A faixa “Malandragem” do disco de estreia da dupla foi escolhida para trilhar o game FIFA Soccer, o que acabou rendendo um contrato de alguns  mil dolares com a Eletronic Arts “As pessoas transmitem o que o video ou imagem representa e nós , os produtores, convertemos isso em audio”, diz Guilher Lopes.

ééé meus amigos Djs… se não pinga de um lado…

Se vc ainda acha que eles não são capazes, veja:

 

 


Ações

Information

One response

25 09 2008
Nasi

Drumagick é muito bom… parabens pelo post..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: