Pool Web – anos 90 outra vez

13 11 2008

 

Essa é pra quem curtiu a época do “ah, eu tô maluco”, dos “caras pintadas”, ou ainda da “azaração”. Estas e outras gírias faziam parte não só do vocabulário, mas do conceito de vida e lazer dos jovens noventistas. Jovens que iniciaram grandes revoluções políticas, sociais e ambientais.

A década foi marcada por importantes e banais acontecimentos.

pool1Na política a instabilidade política com o confisco das poupanças com o Collor que depois seria derrubado pelo impeachment, em seguida o Itamar apontou o plano real criado e projetado por Fernando Henrique que se tornaria o presidente da estabilidade promissora que presenciamos anos depois.

Na tecnologia os anos noventa trouxeram a revolução e inovação de TI mais rápida da história, tornando-se acessível para níveis mais baixos da sociedade abusando da nano tecnologia. Vimos o celular começar no PT550 e acabar no Star TAC, vimos os PCs pularem de 486 para o Pentium III de 512, e tantas outras tecnologias que garantiram o destaque.

sao-paulo21No futebol o meu São Paulo, montou o maior time de sua história sob o comando de Telê e conquistou tudo que tinha direito, gerando uma nova geração de são paulinos para as próximas décadas. O Brasil foi Tetra em 94 e outras conquistas vieram em esportes olímpicos.

Pra quem quiser ver, ler e ouvir mais sobre a década eu separei vários links que estão no final do post. Fiquem a vontade…

Mas vamos para a nossa praia…

No meio da década as rádios do Brasil sofriam para alimentar os seus estilos, pois o publico se tornavam cada vez mais eclético… aquela história… quem curtia dance music também curtia pagode e axé. Com isso, emissoras como a Jovem Pan, Transamérica, 89 rock e outras, passavam maus bocados para ter a audiência mantendo-se fiel ao estilo.

Em 1995, indo contra a tendência nacional, a Pool FM entra no ar pela freqüência 95,3 trazendo um estilo musical jamais aceito pelas grandes. O projeto iniciado em 1985 por Neneto Camargo, Paulo Leme, Julinho Mazzei e Irai Campos, foi interrompido e retomado posteriormente alcançando altos níveis de audiência considerando o seu estilo, destinado a um publico muito específico, os DJs e amantes de boa musica (Black, Funk-Soul, Jazz) uma verdadeira revolução na FM da época.

O mercado continuou batendo e apesar do sucesso a Pool não resistiu ao formato convencional e encerrou suas atividades.

poll2

Mas graças à tecnologia que continua beneficiando o passado, a Pool está de volta!!!  Agora a plataforma é a web e o time que comanda a programação e o microfone é formado por feras como Beto Keller, Douglas Polato, Akeen, Uncle Helmer e até Celso Portiolli. O mais importante é que a qualidade da programação continua muito boa e o site esta ficando repleto de bom conteúdo.

Veja o próprio Julinho contando a história e o resultado mais importante gerado pela iniciativa:

 

 

 

Gosta de boa música?

Ouça… Pool Web Rádio !

 

Conforme prometido…

a)Silvio Essinger : Almanaque

b)Site Nostalgico : Kazulo

c)Coisas legais : Quem matou a tangerina?

d)Roupas e Moda : Moda blogs

e)Blog especializado : Você se lembra?

f)Video Retrospectiva : Youtube


Ações

Information

4 responses

13 11 2008
Fred Fagundes

Muito obrigado pela lembrança!

Abraço!

14 11 2008
Maria Lucia C. Simões

Marcão só quero te falar uma coisa.

quero ver pessoalmente vc tocar, e com a experiência que tenho hoje com os puts, puts que parece que é sempre o mesmo DJ , com certeza vou adorar ver um Dj dos anos 90.
Parabéns,,,,,,,,,,,,,,

5 01 2011
emerson

aquelas musica q passavam na radio eram 10 , nunca masi ouvi aquelas musicas em lugar nenhum

8 01 2011
MRMix

E verdade, Emrson. Por enquanto vamos matando saudades via web. Abs e obrigado pelo comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: