12″ top of mind “drum & bass”

Pessoal,
Mais um “top” entre meus empoeirados… este nem tanto, pois faz apenas 14 anos..rsrs…to ficando velho mesmo!!!
Quem é ou quem foi do ramo, com certeza conheceu a “UP DANCE MUSIC”. Uma loja que funcionou por mais de uma década na consagrada galeria24Galeria da 24 de maio, no centro de Sampa. Em meados de 90 eu praticamente “batia cartão” no estabelecimento… um antro de perdição para os amantes de Rock & Roll, Tatoo e claro para nós Djs.

Lá trabalhava um tal de DJ Marky Mark… uma cara que gostava de musicas de bpm acima dos 150 e estimulava a vendas de discos do gênero. Até ser nomeado de Drum&Bass, o estilo passou por muitos rótulos…”Jungle”, “Underground”, Surbubain Music”, etc. mas o mais legal era ver a empolgação do Marky ao escutar um novo barulho e a vibração em convencer os compradores a levar algo mais que House ou Dance.

marky2A loja bombava de gente querendo ver os scratchs e viradas do DJ que viria a ser um dos mais conceituados do mundo… alias, antes de falar sobre o top of mind, deixa eu contar um pouco da história com o Marky, pois acho que ele vai gostar de lembrar esta passagem..
Fora a residência no NNC eu tinha uma “equipe de som” (saudosos amigos e sócios – Gil/Fabio e Peter), destas que faziam bailes de garagem e formaturas (1992)… Conheci o Marky nos bastidores da Toco Dance Club e combinamos de tocar juntos em uma das minhas festas, porem, pasmem, o cara não tinha carro e nem grana para o bus, assim eu teria que pega-lo em casa (Camgaiba), levá-lo para a festa (V.Granada) e após a apresentação levá-lo para a Toco (V.Matilde)… Fiz essa correria varias vezes e querem saber?…era muito bom!
Bom, daí foi fácil conseguir um play que não foi tão raro, mas na época muito disputado… A coletânea foi gravada na Breakdown Records e este volume conta com DJ Hype, Leviticus, Johnny Jungle e muito mais barulho. Produzido por Pascal Sponge o volume 01 tb é muito bom

A Capa:

drumbass21

 

 

 

 

O Som:

http://www.lastfm.com.br/music/DJ+Hype

Mais:

http://www.discogs.com/release/97952

Valeu…

2 comentários em “12″ top of mind “drum & bass”

Adicione o seu

Deixe um comentário

Acima ↑