Pioneiro mesmo – by Catraca Livre

18 11 2011

Eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Seu Osvaldo e compartilhar o amor ao vinil. Simpatia, pode ser a palavra que resume está grande pessoa. A matéria postada pela redação da Catraca Livre conta um pouco da história deste saudosista. Parabéns aos responsáveis…

Quem vê Seu Osvaldo, um senhor de 74 anos atualmente, jamais poderia imaginar que na década de 50 ele foi um dos pioneiros da discotecagem no Brasil. Ele e outros dois nomes da discotecagem (Charles Team e Tony Hits) prometem promover a festa no Sesc Consolação, dia 15 de novembro, a partir das 15h.

Ao som de clássicos vindos apenas dos vinis, a festa conta, ainda, com exposição de fotos, flyers, LPs e, é lógico, o equipamento original feito pelo Seu Oswaldo.

Em 1954, após completar um curso por correspondência de rádio e TV, promovido pela National School, dos EUA, Seu Osvaldo ganhou um emprego numa loja de equipamentos eletrônicos em São Paulo, e ali, passou a montar amplificadores de alta qualidade. Apaixonado por música, aproveitou o conhecimento adquirido na loja para construir seu próprio equipamento de som, um toca-discos movido a válvula, e, assim, passou a animar os bailes da época.

O G1 também merece destaque, pois levou a matéria para o SPTV. Veja aqui!


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: